Páginas

21 de janeiro de 2013

CABELOS COLORIDOS !

Famosas como Katy Perry, Nicky Minaj e Christina Aguilera tem aparecido nos últimos tempos com mechas ou cabelo totalmente colorido. E não cores convencionais, como castanho, preto, vermelho ou loiro. São cores vibrantes e extravagantes como roxo, rosa, azul, verde, e muitas vezes todas essas cores ao mesmo tempo! Os cabelos coloridos não são uma moda atual, muitas meninas já conservam há muito tempo os fios cheios de cores, sempre mudando e mostrando que é possível sim ter um cabelo colorido sem danificá-lo. Claro, como toda química, o cabelo pode ficar bem estragado se não tiver os cuidados necessários. Mas isso não é uma exclusividade das tinturas, qualquer procedimento e até mesmo um corte de cabelo, se você não cuidar em casa, não vai ficar bonito.
Então, a dica pra quem quer entrar na onda dos cabelos coloridos, seja colorindo o cabelo inteiro ou apenas fazendo algumas mechas é: procure um profissional. Mesmo que seja só pra te orientar, pra você não correr nenhum risco. Para as meninas que já tem os cabelos claros ou descoloridos, a tinta pega mais fácil. Já quem tem os cabelos escuros, como o meu, e as que nunca passaram tinta nele, é essencial procurar um cabeleireiro.
E o depois? Bom, depois de pintar, seja em casa ou no salão, é ESSENCIAL hidratar os cabelos pelo menos a cada 15 dias. Mas isso, volto a falar, vale pra qualquer tratamento que você tenha feito no cabelo. Não dá pra acreditar que você saiu do salão linda, de escova, e que vai ficar assim pelo resto da vida. Uma hidratação simples pode ser feita em casa, e isso ajuda tanto a manter a cor do cabelo por mais tempo quanto a manter o cabelo saudável e bonito. Mas é também necessário lembrar que se você deseja ter um cabelo colorido, que você vai ter que gastar um pouquinho com a manutenção dele.
Depois das dicas, tá disposta a colorir seu cabelo? Então, veja as inspirações que eu separei, tem mecha, tem cabelo inteiro colorido, tem cabelo de duas e mais cores, e tem muitas cores pra você se inspirar! E no final, tem um vídeo da Marimoon ensinando como ter um cabelo colorido bonito e saudável!










2 comentários: