Páginas

18 de janeiro de 2013

Como Combinar Cores de Roupas

Como combinar cores de roupas – Em relação à combinação de cores, a tarefa fica bem mais simples se você conhecer a família das cores e souber combiná-las e deixá-las em harmonia para tirar o melhor proveito e coordenar perfeitamente as peças que você já possui com as peças da nova temporada, que estão super coloridas, deixando seu look moderno e atual.

Como Combinar Cores

 e você ficar em dúvida de como combinar roupas, é só buscar auxílio nas tabelas de cores. Sabendo o que são cores primárias, secundárias e complementares, você faz combinações sem erros. Cores primárias são as cores sem mistura, puras (azul, amarelo e vermelho), cores secundárias são cores criadas a partir de duas primárias e cores complementares são cores opostas a outra cor.




 O preto destaca a outra cor e o branco suaviza a cor, então quando quiser que uma cor vibrante apareça mais, use com uma peça preta, quando quiser disfarçar a cor forte, use com uma peça branca.
As ousadas podem apostar no contraste, que é usar peças de cores complementares, as que estão opostas no círculo cromático (na frente), exemplo, uma peça básica, calça jeans ou saia jeans, uma blusa verde com uma bolsa vermelha. Ou usar as cores análogas, que aparecem lado a lado no círculo cromático, elas tem uma cor base, ou seja, laranja é análoga ao amarelo e ao vermelho porque foi gerada pela união das duas e dão impressão de uniformidade, use calça jeans, sapato azul, blusa verde e bolsa roxa.

.
 Combinações tom sobre tom (monocromáticas) também caem bem, pode ser mesma cor em tonalidades diferentes, como o roxo e lilás; ou cores diferentes em tonalidade iguais, como rosa claro e verde claro.

Um comentário:

  1. tenho muita duvida a respeito das combinações de cores e este site foi perfeito quanto a isto!!!

    ResponderExcluir